Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



NATAL DE AMOR E PAZ

Quinta-feira, 08.12.16

 * A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio
do nosso coração e aquece com ternura os corações daqueles que nos
acompanham em nossa caminhada pela vida *

NATALmulheres.jpg

BLOG HELENA.jpg

montagem natal 5 preferido.jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

de helena às 00:45


51 comentários

De Fariseu a 26.12.2016 às 15:39

CADA POSTAGEM UM PRIMOR DE POESIA! PARECE QUE VOCÊ TRAZ A ALMA NA PONTA DOS DEDOS, MENINA! PARABÉNS!
NÃO CONHEÇO A SUA HISTÓRIA, MAS PELO QUE LI POR AQUI, PARECE QUE VOCÊ PERDEU ALGUÉM MUITO ESTIMADO.
A VIDA É ASSIM MESMO, ORA ESTAMOS COM O CORAÇÃO FELIZ ORA COM ELE ESTRAÇALHADO.
O MEU JÁ ESTEVE COMO O SEU, MAS GRAÇAS A DEUS CONSEGUI DAR A VOLTA POR CIMA, E TENHO CERTEZA DE QUE VOCÊ TAMBÉM HÁ DE DAR E TUDO VOLTARÁ A FLORIR NA SUA VIDA. O TEMPO É O SENHOR DO NOSSO DESTINO.
UM ABRAÇO E MUITO SUCESSO NA SUA VIDA.

De Toninho a 26.12.2016 às 00:59

Olá minha querida amiga.[
Aqui ainda na noite de Natal e neste clima venho lhe dar um abraço carinhoso de meu agradecimento pela companhia durante todo o ano e que assim renovo minha vontade de estar por aqui em sintonia.
Que possamos superar as dores e recriar energias para construir um ano novo de verdade.
Um abraço com carinho para Aninha.
Deus esteja presente com sua generosidade sobre nossas vidas e nos faça cada vez melhores.
Fique bem e seja feliz numa nova vida.
Beijos de paz amiga.

De a 25.12.2016 às 22:59

Boa noite Leninha.
Retornando amiga para lhe deixar um abraço apertado e desejar uma linda noite Natalina. Uma linda semana. Enorme abraço.

De CÉU a 25.12.2016 às 22:00

Nem sei bem por onde começar, pegar no assunto, mas hoje tenho de o "digerir" com calma, alguma frieza tb e buscando respostas na ciência e em Deus, portanto, e por isso, não te darei minha opinião, não te falarei de meus pressentimentos, pke é preciso construir uma boa base, mental e psicológica, para o fazer, mas prometo voltar, em breve.

Podes "alugar" os meus ouvidos, sem problema, pke eles estão habituados a escutar, escutar, escutar e dizer/falar pouco, inicialmente.

Aqui, o Natal está quase findando e um dos meus primos, k é médico anestesista e k esteve na noite anterior de serviço no hospital, me falou que não teve, todo o pessoal não teve mãos a medir, devido às indigestões, mau estar geral, enfim, as pessoas se entupiram de comida, resumindo.

Embora eu seja mais velha que tu, já entrei nos enta, os meus natais foram como os teus e só no dia 25 de manhã eu abria os presentes k minha mãe e pai me compravam, mas eu pensava k era o Menino Jesus k punha no sapatinho, k eu colocava na chaminé, e todas as prendas se resumiam a "singularidades", tão amadas e desejadas por nós, tais como bombons, bonequinhas, livros e roupa escolhida por minha mãe, sim, pke mamãe é k sabia aquilo k me ficava bem e do k eu precisava. Nada de excentricidades, nem nada em excesso. Eu tenho certeza k as crianças de agora não são tão felizes, qto nós fomos, pke têm tudo ao longo do ano todo, portanto, chegado o Natal, têm um prazer mto rápido e no dia 26 já não ligam mais para os presentes.

Não sei se queres k publique ou não tuas palavras. Procede como achares melhor e me diz, por favor!

Um resto de Feliz Natal, vivido na essência do mesmo, e que 2017 seja um Ano bem diferente para ti e para toda a gente, ou seja, para muito melhor.
Aqui, em minha casa, reina o silêncio, a paz comigo e com os outros e até o celular eu tenho desligado para ter tempo e espaço para mim.

DIAS E NOITES DE MUITA LUZ, CORAGEM, PERSISTÊNCIA E PAZ, INTERNA E EXTERNA.

Beijos com o carinho de sempre.

De lagrimasdelua a 23.12.2016 às 23:38

Queridas Leninha e Aninha; Venho só para vos deixar um xi-coração apertado, onde caiba todo o meu carinho, toda a minha amizade. E desejar que os anjos vos encham de bênçãos e ponham luz, paz e serenidade nos vossos caminhos, alma e corações.
Um Natal de Harmonia e Compaixão minhas queridas, que Deus vos guarde na Sua graça e ilumine os vossos passos.
Um novo ano vos traga tudo o que mais desejam.
Um beijinho enorme para cada uma, cheio de energia e força.

De CÉU a 23.12.2016 às 15:59

Já passei por aqui, algumas vezes, mas nunca é demais visitar os amigos, falar de suas postagens e lhes dizer o que "canta" nosso coração, nesse caso, o k meu coração "sussurra", presente e sente.

Já comentei teu post, mas volto a te dizer k a tua ideia foi excelente e todos ficaram mto agradados. Amar é dar!

Graças a Deus k tive uma noite de sono tranquilo e rápido, contrariamente à tua, inicialmente, o que pra mim significa k estou de bem com tudo e todos, e além do mais, estou de mini férias, portanto, "dolce far niente".
Cronos se ausentou até ao final do ano e eu "vivo" (acho, k sempre "vivi") com Kairós. É um deus sempre presente e k me oferece um dia de cada vez, uma hora de paz e um minuto atrás de outro, sempre com a máxima atenção, amor e vontade de viver. É bom amar e ser amada por um deus.

Hoje, Lisboa amanheceu coberta por um manto, não o de Maria, porque esse é alvo e luminoso, cinzentão e húmido. Abri a janela, respirei fundo, pra não voltar pra cama, e vamos fazer tudinho, pensei pra mim, como se estivesse um dia repleto e inundado de sol. O astro rei tinha ido pra outras paragens iluminar tanta gente k dele precisa, e portanto, aceitei de mto bom grado ao deslocação dele, pke dentro de mim, havia e há sóis interiores, graças ao Pai.

E meu dia começou com a higiene matinal e normal, pequeno-almoço, floquinhos de aveia, e depois, fui até ao cabeleireiro dar um pouco de luz nos cabelos, contrariando e contrastando assim com a nebulosa manhã. Não fui fazer compras, coisa nenhuma, nessa altura, pke tudo o k é loja ou shopping está atolado e eu não gosto de confusão e empurrão.

O Natal pra mim, é lembrar e relembrar o nascimento do Menino Jesus numa manjedoura, sem quaisquer condições, portanto, isenta de luxos, de acessórios e superficialidades. Meu Natal será sóbrio, sem os excessos alimentares da época e sem presentes físicos (não dou, nem recebo), por opção.
Graças ao Papa Júlio I e cerca de 300/350 anos depois do nascimento do Menino Deus, a igreja católica, escolheu o dia 25 de Dezembro para celebração do Natal, e tb para contrapor, pra tentar acabar com uma festa pagã então em "voga", denominada saturnália, creio ser esse o nome, e que se festejava na Antiga Roma, em honra do deus saturno.

Por volta do meio-dia, o menino sol voltou para esses lugares, todo o mundo ficou feliz, e se os shoppings já tinham clientes q.b. passaram, rapidamente, a ter muitos mais. Quanta "insensibilidade" e "desconhecimento"!

Eu estou, tranquilamente, em casa, saboreando as coisas simples, que a natureza nos dá de mão beijada. Ainda há pouco estava observando um melro k passeava, de galho em galho, numa árvore bem perto das minhas janelas. Ah, tb um gatinho juntinho a uma janela, mas do lado de dentro, apanhava seu banhinho de sol e imagino que estivesse fazendo rom rom, mas não deu pra eu escutar, infelizmente. É disso que eu gosto e k tanto me preenche.

Agradeço tuas palavras, sempre gentis, em relação ao meu poema, inspirado em Caeiro, que me deu todo o apoio e até aguçou minha mente. Sem estarmos trocando galhardetes, tb tua postagem foi diferente de todas as k vi na blogosfera, pelo menos nos blogs k conheço e frequento. Enfim, demos nosso melhor e do jeito que nos ditou o coração, e qdo ele dita, então a "obra nasce"!

UM NATAL DE ESTRELAS, LUZ E MUITO AMOR E UM ANO NOVO BEM DIFERENTE, PARA MELHOR, EVIDENTEMENTE!

Um afetuoso abraço e beijo, te deixo.

De Evanir S garcia a 22.12.2016 às 21:22

Que o espírito natalino traga aos nossos corações a fé
inabalável dos que acreditam em um novo tempo de paz , amor ,
solidariedade e acima de tudo fé que renova nossas esperanças
num mundo mais humano sem dor e sem guerra.
Meu agradecimento pela sua amizade
sua sincera amizade.
Feliz e abençoado Natal.
A você e todos da sua família e amigos.
Um abraço forte meu eterno carinho.
Evanir..
Amiga te amo muito para sempre.

De a 22.12.2016 às 12:58

Bom dia linda amiga Leninha.
Vim lhe desejar um Natal cheio de boas lembranças, que elas lhe façam ver e agradecer o tempo que Deus permitiu ficar juntinho do seu amor. Amiga sei como o Natal faz o nosso coraçao sofrer com a ausencia de quem partiu primeiro, então amiga vamos ficar relembrando aqueles momentos que nem a morte pode nós tirar e fazer o lindo Natal pensando que eles estarão no outro lado e quem sabe ate pertinho da gente ao sentir o nosso amor e saudade, então vamos sorrir, mesmo que o nosso coraçao queira chorar. Enfim um Natal na presença de Jesus. Enorme abraço.

De Poções de Arte a 22.12.2016 às 12:26

Olá minha querida!
Olha eu aqui "traveis" e agora é para lhe pedir um favor.

Gostaria que mandasse um abração esmagador e os votos de Festas abençoadas para Ana Carolina Soliter (ela que deixou recadinhos para virmos te visitar em um momento necessário). Não encontrei blog ou local para deixar meu abraço para ela (não tenho perfil no google+) e gostaria muito que recebesse meu carinho, de coração.

A vocês, muitas bênçãos de Deus e um ano de vitórias.
Abraços esmagadores.

De Evanir S garcia a 20.12.2016 às 15:22

Bom Dia eterna amiga do meu coração.
Diante de muitas coisas que aconteceu na minha vida,
estive muito afastada mas certamente jamais esqueci aqueles que entraram em minha vida só para somar minha alegria de viver.
Posso não estar na arvore de muitos amigos ,
mas em meu coração estarão todos que eu amo verdadeiramente.
Vou fazer uma postagem inédita de tudo que já fiz.
Logo quem sabe hoje ainda conseguirei me redimir do
pecado da minha ausencia.
Brve aqui estarei minha doce rainha.
Abraços fortes com carinho.
Sempre sua amiga.
Evanir.

Comentar post


Pág. 1/5