Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O pássaro e eu

Domingo, 02.04.17

E o vento passando

embaraça meus cabelos

enovela minhas vestes

e rodopia em volta de mim

como se me convidasse a bailar...

Mas como não sei dançar a música do vento

sinto os pés quedarem por um momento

como asas de um pássaro indeciso

sem saber que rumo tomar...

E assim, pairando livre, sinto-me presa num sonho que se prendeu nas asas de um pintassilgo que me olha como se senhor do meu destino ele fosse e estivesse a avaliar se mereço ou não o seu canto, se me sustém no ar mostrando o rumo a seguir ou se quebra a magia e me deixa cair ao chão. E presa neste momento de fascínio aguardo que o canto ou o silêncio de um pássaro decida meu destino.

O pintassilgo a me olhar

de olhar atento e eu,

a olhá-lo de olhar angustiado

sem conseguir definir

o que quer de mim ...

Até que num repente ele se põe a cantar e o seu festivo trinado faz desatar as teias que me sustém a pouco mais do chão. E de tramas desatadas sinto o pintassilgo me prender em suas asas de cetim, alçar voo, e me levar com ele a palmear o infinito azul...

Somos só nós dois,

eu e o pintassilgo!

O seu voo e o meu sonho

a criar asas na vastidão de mim!

 1 . Windswept (John William Waterhouse)

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

de helena às 22:26


30 comentários

De batidasfotograficas a 09.05.2017 às 00:20

Tua escrita em harmonia com algumas das minhas fotos. Não estamos sós.
Bjs

De a 16.04.2017 às 23:44

Boa noite querida Leninha.
Que a sua noite de Páscoa seja de renovação. Que o amanhecer lhe traga muitas alegrias. Confesso que já estava preocupada contigo. Mas agora feliz por saber de você. Uma linda semana. Enorme abraço. Mirtes.

De Fernanda a 16.04.2017 às 19:34

Que linda sua "casa" gostei do poema, e da paz que aqui se nota.
Um beijo Helena e Feliz Páscoa

De CÉU a 16.04.2017 às 00:14

Sem dúvida k deste ao teu blog um título que se coaduna, na perfeição, com teus sentires e atuação e na tua vastidão parece que há sempre espaço para mais um/a. Não conseguimos explicar esse "fenómeno" tão natural e simultaneamente tão raro, mas há "coisas", k não carecem de explicação, pke elas são, desse jeito, mesmo, são intrínsecas e congénitas e só assim se sentem felizes e realizadas. QUE DEUS SEMPRE TE ACRESCENTE!

E viva a Páscoa, e vivam os coelhinhos e as coelhinhas, não essas, obviamente (rs) e vivam os ovinhos, que fazem as delícias de crianças e adultos. Ouvi hoje umas declarações de um nutricionista sobre os benefícios do chocolate e são tantos, minha amiga, que nem sei te contar. Olha que, até o reumatismo pode melhorar com chocolate de cacau, pke, não sei explicar o k ele disse, mas até parece k tinha sua lógica. Eu sei k qdo estamos tristes, carentes, o chocolate nos põe pra cima e nos dá ânimo, afetos, mas depois, tudo volta ao mesmo e as consequências da ingestão dele, em excesso, não são nada boas, não.

Amanhã, é domingo de Páscoa, mas hoje ainda irás à missa da ressurreição de Jesus, logo mais à noite, creio, e alegria chegará a todo o povo cristão. ALELUIA!

LENINHA, TE DESEJO UMA ALEGRE, SANTA E RENOVADORA PÁSCOA e que todos ao teu lado, sintam essa luz, que só o renascer traz.

Beijos, flores e docinhos para alegrarem as boquinhas das criancinhas e dos mais velhinhos.

De António Santos Gomes a 14.04.2017 às 16:28

Votos de Páscoa repleta de alegria! Feliz Páscoa!
AG

De rosana a 11.04.2017 às 17:13

Oie amore ... obrigado pelo seu carinho em meu cantinho viu .... bjinhos em seu coração tenha uma super semana abençoada .... bjus

De O Arabe a 10.04.2017 às 19:26

Felizes daqueles, Helena, que são capazes de voar com as asas dos pássaros, que só a verdadeira sensibilidade pode trazer. Melhor caminhar entre as nuvens dos sonhos, que ter os pés presos à poeira comum dos caminhos! Belo post, amiga; boa semana.

De António Santos Gomes a 10.04.2017 às 15:27

Olá, perfeito e lindo texto, se voarmos livremente como um pintassilgo o destino fica mais próximo, obrigado por me ter visitado e lá ter deixado seu simpático comentário.
Feliz semana,
AG

De Raquel a 10.04.2017 às 11:21

Que lindo texto, parece-me uma perfeita descrição do sonho como um mundo mágico. :)

De a 10.04.2017 às 01:05

Boa noite querida Helena.
Que sensação boa vim lhe ver amiga. Um poema lindo, um voou lindo seu e do pintassilgo, que lindo sonho. Uma linda semana. Forte abraço. Da sua eterna amiga Mirtes. Obs agora la vou eu a ler as postagens anteriores que o destino não me deixou ler rsrs. Beijos, beijos.

Comentar post


Pág. 1/3