Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Pedido de Orações

Sexta-feira, 19.05.17

Aos amigos da Leninha:

Meu nome é Vera Lúcia, secretária da Dra. Helena.

Tenho acesso ao seu blog e por isso tomei a liberdade de vir comunicar-lhes que ela se encontra hospitalizada, pois foi submetida a uma cirurgia no cérebro (retirada de um tumor), e se encontra na UTI. Está sendo muito bem assistida, mas o seu estado de saúde inspira cuidados. 

Gostaria de pedir aos amigos que a visitam para que a incluam em suas orações, pois no momento é o que ela mais precisa. 

Além do mais, a senhora sua mãe, D. Cidinha, também está hospitalizada por conta de um infarto que sofreu com a cirurgia da filha. Também a inspirar uma atenção maior, pois já tinha sido operada para colocação de ponte de safena pouco tempo atrás. 

Espero voltar aqui para dar notícias mais alvissareiras, se Deus quiser.

A imagem é de Nossa Senhora de Fátima, por quem a Dra. Helena tem muita devoção. 

Fiquem com Deus nos seus corações, e até breve!

Vera Lúcia 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

de helena às 15:50


24 comentários

De Agostinho a 22.05.2017 às 23:53

Presumo que não podes, para já, ler este comentário, por estares ainda no período difícil do pós-operatório. O que me interessa é que recuperes o melhor e o mais rapidamente possível. Ganharás força, confiança e um sorriso terno nos lábios. Só depois espero por ti por estas bandas.
Um beijinho.

De Bíndi e Ghost a 22.05.2017 às 12:43

Bom dia Vera Lúcia!
Tenho certeza que a amiga Leninha e sua mãe estão sendo bem assistidas, tantos pelas mãos humanas quanto pelas divinas. Quer entendamos ou não os desígnios de Deus, tenho certeza, pelas minhas próprias experiências, que eles são sempre para nosso bem. Muitas vezes, nossas mentes são turvadas pelo materialismo, que nos faz achar que "bem" é somente o bem do corpo. Mas o bem maior é o espiritual, pois o espírito é imortal, e o corpo é nossa roupa transitória neste mundo... Portanto, o que faz bem ao nosso espírito nem sempre poupa nosso corpo de dor e sofrimentos, por isso tão necessária a esperança na inteligência suprema, infinitamente maior que a nossa, que sempre dispõe as coisas pelo melhor.
Leninha tem dois grandes anjos zelando por ela, quais sejam, sua filhinha e seu esposo que, do Céu, com certeza mandam a ela as energias puras e preciosas do amor cujos laços jamais se rompem com a partida terrena. Posso imaginar que, em seu atual estado, Leninha possa almejar ardentemente o reencontro com seus seres tão bem-amados...e peço a você, querida amiga, com todo meu coração, que deixe que se faça a vontade do Pai, e se for o caso, espere ainda entre nós mais um tempo antes de se juntar a eles...pois aqui ainda há tantos que necessitam de seu amor e auxílio...! Há muito a se fazer neste mundo, tão carente de almas boas como a sua...! Considere ficar conosco, se este for o seu destino, pois muito a amamos e desejamos a sua companhia. Espero não ser egoísta o meu pedido...mas em todo o caso, como quer que seja, que se cumpra a vontade de Deus.
Desejo a você sempre o melhor!
Com todo o amor e carinho
Bíndi e Ghost

De LuísM Castanheira a 22.05.2017 às 11:44

Deste lado do Atlântico, o meu pensamento e a minha energia são dirigidos, para quem gosto muito, a Helena.
Nestes momentos de cruciais, tenho esperança de que o Universo a apoie.
Só agora fiquei a saber desta triste notícia, mas penso ser uma, mais uma, contrariedade que irá ultrapassar.
A ela e à sua mãe, desejo rápidas e completas alegrias no restabelecimento da saúde.
Um beijo para elas, com todo o meu carinho.

De batidasfotograficas a 22.05.2017 às 00:30

Obrigada Céu e Vera Lúcia! Deste lado distante aguardo ansioso por receber notícias que me enchem o coração de alivio e alegria. Até lá, pedirei como se fosse para mim.
As melhoras com uma excelente recuperação.
Nesta Primavera todas as flores são para ti e Mãe.
Aceita aquele beijo que te faz sentir bem.

De vera Lucia Duarte a 21.05.2017 às 23:16


Olá Vera Lúcia,

Estava ansiosa por notícias da querida Helena.
Lamentável que D. Cidinha também esteja num estado de saúde delicado.
Estou aqui, torcendo e orando pelas duas.
Que Nossa Senhora de Fátima abençoe e assista a Leninha neste momento difícil!
Esperamos que as próximas notícias venham para tranquilizar nossos corações.
Se Deus quiser, Helena há de superar mais esta provação.

Beijo.

De lagrimasdeluar a 21.05.2017 às 23:06

Boa noite Vera.
Antes de mais obrigada pelas notícias, embora sejam preocupantes. Mas a Luz do Pai e o amor da nossa Mãe celestial são imensos, por isso peço e oro pelas melhoras da Leninha, e da D. Cidinha. Não podemos perder a Fé, e muito menos a esperança - sinto e sei que o bom Deus irá fazer o melhor por ambas. A Dra. Helena é uma "menina" com muita garra, muita força, e vai empenhar-se em recuperar a sua saúde: ela sabe que faz muita falta, mas também vai ter que aprender que, para se doar e servir os outros (como ela tão bem faz - e com tanto excesso, diga-se), tem que olhar para si primeiro. A Céu tem toda a razão! Não é egoísmo, não, de todo! É mesmo a mais básica das coisas - se a Leninha não estiver bem, com saúde, não vai conseguir fazer nada; ninguém dá o que não tem para si próprio.
Assim, junto as minhas preces a todas as vossas, de todos os amigos e amigas desta mulher fabulosa que é a Helena.
Que o Pai olhe com carinho e ponha as Suas divinas mãos nesta vida e a auxilie a recuperar e voltar ao seu pleno.

Leninha - minha tão querida amiga; um passinho de cada vez. Um dia de cada vez, mas com essa força e animo que te caracteriza, com esse teu querer que vem do fundo de ti mesma. Nós estamos todos aqui - rezando, pedindo, orando -, estando presentes,sem que nos vejas, mas cá, com todas as nossas forças, para ti.
Coragem, amiguinha desse lado do mar! Os anjos te guardem, e o Pai te ampare. Eu só posso dizer-te que estou cá, sempre, de braços abertos e mãos estendidas para prender as tuas e ajudar a erguer com o animo e força. Fica bem minha querida e doce Leninha. As melhoras. Que o Pai te guarde.

Beijinho imenso no teu coração.

De CÉU a 21.05.2017 às 16:44

Olá, querida Verinha!

Muito agradeço o comunicado aqui deixado, o que mostra bem sua amizade, empenho e dedicação para com a Dra. Helena.

Esse "post" data de 19 desse mês e entretanto, acredito, que já se tenham registados algumas melhoras, embora ténues, no estado de "saúde" da Dra. Leninha, mas é preciso estarmos sempre atentos ao desenrolar de algum acontecimento inesperado, quer vindo do interior, quer do exteriormente, mas tb sei que a excelente equipa médica, que está assistindo a Dra. Helena sabe mto bem como atuar em qualquer dessas circunstâncias. O importante é poupar a Dra. Helena a qualquer "ondinha", mesmo que sutil, porque ela só tem 32 anos e precisa mto de viver para ajudar os outros, para continuar a se realizar na profissão, k tanto ama, e SOBRETDO APRENDER A DAR MAIS IMPORTÂNCIA A ELA, A SE AMAR MAIS, A SER LINHA DA FRENTE! Não é egoísmo, não, é assim que todos nós procedemos, embora existam exceções, poucas, eu sei.

Não é necessário dizer que penso nela, a cada momento do meu dia, mas tenho de confessar, publicamente, que, às vezes e agora, tb, estou "zangada" e "desiludida" com Deus, mas Ele, na Sua infinita bondade e tolerância, irá me explicar tudo direitinho e depois fazemos as pazes, como de costume.

Qto a D. Cidinha, que tem feito papel de mãe da Dra. Helena, mas não é sua mãe biológica, creio que a situação clínica dela não está sendo fácil e que vocês e nós devemos estar todos preparados para o pior. A vida é assim e deveriam partir sempre primeiro os mais velhos, o que, nem sempre acontece.

Não entendo a morte, aliás, nunca a entendi, nem sei se algum dia a entenderei e por isso é que o Homem procura nas mais diversas religiões forma de salvação ou de explicação para ela. Com a morte, a pessoa, física, termina e "paga" com a morte tudo o que de bom ou mau fez em vida. Depois, não sei, o k sucede, pke já me deram "n" explicações para esse assunto, mas da minha parte não há certezas absolutas, apenas relativas.

Caso algo acontecer, mto brevemente, em relação a D. Cidinha, ou possa já ter acontecido, rezemos, quem é crente, para que ela veja a luz do Pai, logo. Quem não for crente, proceda como entender. A todos, agradecemos, desde já! Luz e Paz para ela!

PARA TI, LENINHA, QUERIDA, DEIXO OS MEUS VOTOS SINCEROS DE MELHORAS SÓLIDAS E CONSOLIDADAS E TE ACONSELHO A NÃO TE DARES TANTO AOS OUTROS. ESTÁ MAIS DO QUE NO MOMENTO DE DARES UM OUTRO JEITO NA TUA CAMINHADA, QUE NÃO TEM SIDO NADA FÁCIL, MAS O MAL SERÁ VENCIDO PELO BEM, ACREDITO, ACREDITAMOS! TE ESPERA UM TEMPO NOVO, MAS TU TERÁS DE SER A PRIMEIRA E PRINCIPAL OBREIRA DELE.

Deixo muitos beijos e um abraço abarrotando de afeto.

De Marilene Duarte a 21.05.2017 às 06:52

Vera Lúcia, entrei aqui hoje para pedir à Aninha que nos desse notícias sobre a Helena, eis que, em momentos difíceis, ela sempre manteve contato conosco. Infelizmente, esperando que a Leninha já estivesse bem, encontro seu pedido de orações. Elas são realmente importantes e em uma corrente, como a que, certamente, está havendo, Nossa Senhora de Fátima estará zelando e intercedendo por ela e por sua mãe, junto a Deus, que tudo pode. Que sejam muito abençoadas e que você nos possa dar a grande alegria de saber que venceram o desafio. Abraços.

De Emilia Pinto a 20.05.2017 às 23:25

Muito obrigada por dar aos amigos da Leninha esta triste noticia. Os amigos são para apoiar nos bons e nos maus momentos e por isso estaremos juntos nesta dor, neste sofrimento que mais uma vez lhe bateu à porta. Virei aqui sempre para saber noticias. MUITA FORÇA E FĖ!
Um beijinho de agradecimento
Emilia

De Gracita a 20.05.2017 às 22:46

Olá Vera Lúcia
Tomei conhecimento da cirurgia da Leninha por amiga que me fez a gentileza de me informar mas não sabia que a mãe também estava hospitalizada. Vamos orar e que esta corrente de orações levem às duas os bons fluidos da cura.
Quando possível traga notícias.
Votos de plena recuperação para Leninha e sua mãe
Beijos e um feliz domingo.•❀.•❤•.¸✿¸.•❤•øº°‘

Comentar post


Pág. 1/3