Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Só hoje...

Quarta-feira, 29.03.17

Hoje, trocaríamos alianças, renovaríamos os votos,

receberíamos novas bênçãos,

e selaríamos nosso amor ao som da Ave-Maria de Gounod...

 

Mas não conseguiste esperar que o nosso ciclo de 8 anos se fechasse, e partiste para atender um chamado maior...

E foram tantas as vezes que eu te prometi não chorar, não sofrer, não soluçar de dor...

 

Mas hoje, meu anjo lindo, só hoje, quero expurgar todas as lágrimas, expulsar todos os lamentos por não estares aqui a comemorar aquele dia em que bordamos ternura no nosso olhar transparente de amor, e entrelaçamos em nossas mãos aqueles sonhos divisados no horizonte de nossas almas...

E vivemos estes anos todos a compor uma suave melodia onde nossas vozes suspiravam poesia em acordes tão fáceis de tocar... Oito anos em que a vida tanto nos sorriu e tão poucas vezes nos fez chorar...

Só hoje, meu doce amor, não me impeça de deixar cair algumas lágrimas das muitas que ainda estão a arder nos meus olhos, e não se entristeça com os soluços que ainda habitam o meu coração...

Porque amanhã, eu prometo que ao levantar

vou procurar entre as flores do nosso jardim

um dos sorrisos que ficaram espalhados

quando passeávamos de mãos dadas

num tempo que tão longe vai...

Vou colocá-lo no meu rosto

e sair pela vida a cantar alegrias

até que um dia elas venham de verdade

a minha alma habitar... 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

de helena às 03:27


12 comentários

De a 10.04.2017 às 01:17

Boa noite Helena.
Minha doce e linda amiga, nessa data tão triste para voce eu não estava aqui, me desculpa. Mas como sabes a minha vida é uma montanha russa. Mas sempre pensava em ti. Sabes que é uma amiga que guardo dentro do coração. Sobre essa postagem, não tenho nada a acrescentar, pois me deixas-te emocionada. Não vou usar palavras de consolo, pois nunca poderia ter a dimensão da sua dor. Pois acho que é algo individual, mas eu sei que ainda vai ser, muito, muito feliz. Tens um coração enorme. Um grande abraço da sua amiga que muito lhe que bem. Mirtes.

De Piedade Sol a 05.04.2017 às 16:55

uma homenagem cheia de sentires...e que me comoveu muito

um abraço

:(

De Toninho a 05.04.2017 às 01:17

Os sonhos que de despedaçam e as lembranças que sempre nos agitam e brotam nos olhos.
Nada de frear esta corrente que jorra toda saudade, permita que ela lave e leve a angustia e tristeza e faça vir a corrente de momentos de alegrias, que tanto precisamos para o prosseguir neste longa jornada noite a dentro, e ter a certeza, que lá no plano para onde foram brilhar, estão a vibrar pela nossa restauração em meios aos cacos.
Abraços amiga e Deus há de lhe guiar pelos caminhos lindos e floridos onde colherá belas alegrias.
Eu creio.
Bjs de paz amiga.

De LuísM Castanheira a 29.03.2017 às 20:05

Helena, cara Amiga:

há momentos que valem uma vida
e vidas que o amor nunca conhecerão
um grande amor como o vosso
teve concerteza muitos bons momentos
guardá-los no coração ou nos olhos duma criança é a mais doce memória.

do poema:
lágrimas em pétalas de jardim
e o sorriso húmido e compreensivo da terra que as recebe.
Gostei mto.

Um beijo

De Renata a 29.03.2017 às 16:58

Venho do blog do Augusto para conhecer a sua musa inspiradora, aquela que ocupou o seu coração de maneira tão completa que ele não tem mais tempo para os amigos. O exagero fica por conta da invejinha branca dessa que se considera a melhor amiga do Guto e que tem ficado de lado ultimamente, rss. Apesar da não manifestação, tenho aqui entrado e lido o que você tão romanticamente escreve. Nota-se que você viveu um grande amor, um romance destes que a própria vida se encarrega de enraizar tão profundamente no coração da pessoa que fica difícil outra pessoa ocupar o lugar. Dentro da minha experiência de vida eu gostaria de lhe dizer que não se alheie de conhecer uma outra pessoa que possa, não ocupar o lugar da pessoa que você tanto amou, ou ainda ama, mas alguém que consiga construir um novo lugar, que consiga ocupar um outro espaço e possa ao seu lado fazer novos projetos de vida. Não descarte a possibilidade de um novo amor na sua vida, seja ele o Guto ou não, apesar de torcer por ele, rss.
Ainda bem que este conselho (que dei mesmo sem que você me pedisse, rss), não foi somente meu, pois vi por aqui alguns amigos seus falando sobre o mesmo assunto. Pense a respeito, Helena, e depois de viver o luto do dia de hoje, procure sorrir para a vida novamente, mas com um sorriso sincero, verdadeiro, sorriso de gente de bem com a vida. Você consegue, tente e verá.
Um beijo,
Renata

De FARISEU a 29.03.2017 às 15:58

HELENA, MINHA FILHA, SE HOJE É UM DIA TRISTE PARA VOCÊ, CERTAMENTE SERÁ PARA MIM TAMBÉM. NÃO CONHECI ESSE HOMEM QUE MARCOU NA SUA VIDA UMA PRESENÇA INDELÉVEL, MAS SEM NENHUMA DÚVIDA ELE FEZ POR MERECER TODO ESTE APREÇO QUE VOCÊ AINDA LHE DEDICA.
COMPREENDO ISTO TUDO, MINHA QUERIDA, ESTE CULTO EM HOMENAGEM ÀS SUAS LEMBRANÇAS, E DIGO MAIS, VOCÊ FAZ BEM EM ASSIM PROCEDER. AS PESSOAS QUE NOS FORAM QUERIDAS, QUE NOS AMARAM E FORAM POR NÓS AMADAS, DEVEM TER UM LUGAR PRECIOSO NA NOSSA MEMÓRIA.
NO ENTANTO, HÁ TAMBÉM QUE SE LEMBRAR QUE A VIDA CONTINUA E ESTA CONTINUAÇÃO PEDE NOVOS PROJETOS, CONTRUÇÃO DE OUTROS SONHOS, POIS INFELIZMENTE NÃO SE PODE VIVER APENAS DE RECORDAÇÕES. NEM O SEU AMADO GOSTARIA QUE ASSIM FOSSE, QUE VOCÊ VIVESSE ATADA AO PASSADO.
CHORE HOJE O QUE VOCÊ TIVER DE LÁGRIMAS PARA CHORAR, MENINA HELENA, MAS AMANHÃ FAÇA O QUE VOCÊ PROMETEU NESTA SUA HOMENAGEM. COLOQUE UM BONITO SORRISO NO ROSTO, MAS UM QUE SEJA DE VERDADE, DAQUELES QUE VOCÊ SABE TÃO BEM EXPRESSAR QUANDO ESTÁ NA COMPANHIA DAS PESSOAS QUE LHE SÃO QUERIDAS, E DEIXE LÁ NO JARDIM DA SUA MEMÓRIA AQUELES QUE UM DIA VOCÊ E O AMADO ESPALHARAM ENQUANTO PASSEAVAM DE MÃOS DADAS.
AFIANÇO-LHE QUE É ASSIM QUE O SEU AMADO GOSTARIA QUE FOSSE.
GRATA PELO E-MAIL ENVIADO, E A GRATIDÃO SE FAZ MAIOR POR SABER QUE O SEU TEMPO ESTÁ SENDO EXÍGUO ANTE TANTOS AFAZERES QUE VOCÊ TEM QUE DAR CONTA. ENCONTRAR UM TEMPO PARA ME DEDICAR SUA ATENÇÃO E PALAVRAS SEMPRE TÃO GENTÍS, ENTERNECE O CORAÇÃO DESTE VELHO QUE TANTO APREÇO LHE TEM.
O AMIGO AUGUSTO TEM-SE REVELADO UM ENXADRISTA DE PRIMEIRA, UM ADVERSÁRIO À ALTURA DA MINHA CAPACIDADE E EXPERIÊNCIA NESTE ESPORTE QUE REQUER TANTA HABILIDADE, RS. MAS ELE É MUITO ESPERTO, POIS QUANDO SE VÊ NUM IMPASSE, E O XADREZ TEM MUITAS JOGADAS ASSIM, ELE LOGO APELA PARA O POKER, MAS COITADO, APESAR DE EU NÃO SER NENHUM DOYLE BRUNSON, NÃO TER VENCIDO NENHUM TORNEIO IMPORTANTE E NEM GANHADO TANTO DINHEIRO, RS, EU SEI ME VIRAR NESTE JOGO MUITO BEM. E COM ISTO NÓS DOIS TEMOS NOS DIVERTIDO BASTANTE.
MAS VOU LHE CONTAR UM SEGREDO, MINHA QUERIDA, EU SEI QUE O AUGUSTO É UM HOMEM MUITO OCUPADO, E QUANDO NÃO ESTÁ LHE CORTEJANDO, RS, ESTÁ EXERCENDO AS SUAS ATIVIDADES QUE SÃO MUITAS TAMBÉM, E O FATO DE ENCONTRAR UM TEMPINHO NUMA NOITE NA SEMANA PARA VIR ME VISITAR E COMIGO JOGAR, DEMONSTRA O GRANDE AMIGO QUE ELE SE TORNOU. POR ISSO ESTOU SEMPRE LHE AGRADECENDO E O ESPERO COM O MEU MELHOR PORTO VINTAGE E O INDISPENSÁVEL ROQUEFORT. MAS O SEGREDO MESMO É LHE CONTAR QUE AO LADO DA DEGUSTAÇÃO, E ENQUANTO ELE PENSA NA PRÓXIMA JOGADA, É CLARO, SURGE O SEU NOME, COMO MEL NA BOCA DO NOSSO JOVEM AUGUSTO, RS. MAS CONFESSO QUE O OUÇO EMBEVECIDO, POIS TUDO QUE LHE DIZ RESPEITO, MINHA FILHA, ME INTERESSA AO MESMO TEMPO EM QUE ME COMOVE.
MAS AGORA EU ME RETIRO, MAS ANTES DEIXO-LHE UMA BÊNÇÃO E UM RESPEITOSO ABRAÇO COM OS MEUS VOTOS DE QUE A ALEGRIA DE AMANHÃ SEJA GENUÍNA, SEM TRAÇOS DO PASSADO, APENAS VISANDO O FUTURO, QUE EU, VIDENTE FOSSE, APREGOARIA COMO UM DOS MAIS PROMISSORES PARA VOCÊ E QUEM O SEU CORAÇÃO ESCOLHESSE.
COM CERTEZA, EU VOLTO, SE DEUS ASSIM ME PERMITIR.

De CÉU a 29.03.2017 às 14:42

MINHA QUERIDA,

"Só Hoje"... é tempo presente e "Só Hoje", apenas Hoje, estás vivendo (recordando) o mais lindo conto de amor, que, efetivamente foi realidade, que algum dia alguém pensou viver, que alguma fada predestinou, que algum poeta escreveu ou algum trovador entoou.

Hoje, seria o passado-presente, na mais viva chama de um sentimento puro, sincero e completo, mas... a vida tens mas, que nem sempre entendemos e que somente o Pai os conhece e os determina. Saiba aceitar, embora com mágoa, a decisão Dele, pois Ele tem Seus desígnios.

"Só Hoje" brotarão de teus lindos e verdejantes olhos, todas as lágrimas, aquelas que ainda se escondem no cristalino da tua alma, na íris de tua memória e na pupila do teu coração de anjo, de asas brancas, prontinhas para acarinhar, ajudar, levar ao caminho do bem, acalentar e até superar.

Não é "justo", querida Leninha, que não estejas cumprido aquilo que a Guy prometeste. Então, onde estão suas juras, sua palavra de honra? Eu sei que nem sempre conseguimos cumprir o prometido, mas há que fazer um esforço racional para que a partir de Hoje, "Só Hoje", as "águas", as vagas comecem a abrandar e a apaziguar, porque as tempestades, sempre acabam por passar, embora fiquem gravadas nas pessoas e "coisas", traços, sinais, lugares, gestos, marcas que têm de "quase" desaparecer, todavia, dar tempo ao tempo, é grandemente importante e não vale querer antes, aquilo que tem seu próprio tempo. Assim, as amendoeiras só florescem, apenas dão flor na Primavera do Hemisfério Norte, daí não adianta querer que esse maravilhoso acontecimento aconteça antes, porque a Mãe natureza também tem voz e sabe, exatamente, qual o momento preciso pra que tudo se realize.

"Amanhã", melhor, a partir de "amanhã, você iniciará, tentará iniciar uma nova etapa nos jardins físicos e psíquicos, recolhendo ainda aquelas flores, ervinhas bonitinhas que por lá existirem, mas em seu semblante, sugiro, coloque um girassol, que rode com o astro-rei, todo o dia, todos os dias.

A alegria não chegará, logo, logo, porque ela tem seus "quês" e "porquês", mas, sorrateiramente, e sem que você, quase, dê por isso, ela se instalará na sua vida e no seu coração, ao som de muitas Ave-Marias.

Um dia, que desejo que chegue tão breve, quanto o seu bom senso e ternura, e a partir de hoje, 29 DE MARÇO DE 2017, as portas do Palácio da Vida, se abrirão, de novo, para você, trazendo riso, luz no seu olhar e flores, muitas flores, que poderão não ser só brancas.

Leninha, querida, a carrinha da florista está chegando. Vamos ajudar? Juntemos nossas mãos, então! TANTA ROSA BRANCA! AMÉM! DEUS SEJA LOUVADO!

De Longe a 29.03.2017 às 14:09

Lembranças, lembranças, lembranças...

De Cecília a 29.03.2017 às 14:02

Que post mais triste, minha amiga. Posso aquilatar a sua dor, pois perder o homem da nossa vida com poucos anos de vida em comum é realmente de doer no coração. Não consigo nem imaginar. Esta ave maria é muito triste, no meu casamento eu quis músicas bem alegres, mas eu sei que é uma das ave marias que mais é tocada nos casamentos, principalmente de gente rica, importante, rss, mas no de gente pobre vai mesmo é uma batucada ou um pagode, rss. Desculpa a brincadeira, mas é pra ver se você se alegra um pouquinho. Pensa que apesar de hoje estar sozinha, quando o seu marido esteve aqui vocês foram felizes e fique alegre com isto, guarda as lembranças boas, pois elas é que dão sentido a nossa vida. E faça novos sonhos surgirem na sua mente, pelo que sei você é muito nova ainda e pode se casar novamente, pode voltar a ser feliz. Não fique só nas lembranças.
Vou deixar um abraço de muita amizade e peço ao Misericordioso que neste dia derrame muitas bênçãos no seu coração e não deixe você sofrer muito.
Até outro dia.
Cecília

De Malik a 29.03.2017 às 12:59

Comentar post


Pág. 1/2