Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Blog encerrado *

Quarta-feira, 12.07.17

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

de helena às 13:58


133 comentários

De a 15.04.2018 às 15:04

Minha doce Leninha: esteja você onde estiver, ao lado do Pai, no Seu bondoso coração, transformada numa estrelinha, tomando conta dos velhinhos e das crianças... Em qualquer lugar, menina linda, você há de ver, de sentir, seja lá que sentimento for que se tem AÍ EM CIMA, e poderá aquilatar a imensidão da SAUDADE que desde a sua ida para o andar de cima se tornou a minha companheira. Hoje é Domingo e sempre neste dia eu fico a lembrar dos nossos encontros com a família e os amigos, quando nos reuníamos para cantar, dançar, tocar piano, flauta doce e violino... QUANTA SAUDADE ! ! ! Parece-me vê-la/e ouvi-la ao piano dedilhando com grande mestria os clássicos de que tanto você gostava... Consigo vê-la sozinha com passos de pluma dançando um balé que nos transportava para os palcos mais famosos do mundo... E também a vejo feliz nos braços do seu grande amor, olhando e sendo olhada com um olhar amoroso, cúmplice, verdadeiro... E por hoje ser DOMINGO, meu bem querer, e por ser o MEU aniversário, data em que eu podia esperar o seu carinho, o seu presente, o seu abraço e seus três beijos em meu rosto, dizendo: pra você se casar. E eu sorria feliz e você nem sabia que a mulher dos meus sonhos, a única mulher com quem eu me casaria, seria VOCÊ. E eu, feliz também por merecer a sua amizade e atenção, me contentava com o pouco/muito que de você recebia. Por isso, meu anjo amado, e por hoje ser DOMINGO, e por hoje eu estar completando 53 anos de idade, e por hoje eu sentir mais do que nunca que já oito meses me separam da sua convivência, é que eu lhe peço: DESEJE-ME UM FELIZ ANIVERSÁRIO secando estas lágrimas que teimam em cair e coloque no meu rosto pelo menos um sorriso... E quando eu conseguir sorrir, saiba que será como se você tivesse vindo me trazer os seus parabéns, o seu abraço, os seus três beijos, o seu presente, e a imensidão da sua AMIZADE por este que sempre a amou em silêncio... E que hoje, por absoluta necessidade, sentiu vontade de lhe escrever esta mensagem. OBRIGADO, menina doce e linda, por ter estado aqui na Terra espalhando a grandiosidade da sua LUZ, OBRIGADO por ter sido tão importante na minha vida, OBRIGADO até por esta SAUDADE que sinto, pois ela será como um lume que um dia me levará até VOCÊ, aí neste lugar lindo em que você se encontra. Porque, mesmo que eu tenha tido/tenha muitos defeitos, você me ensinou a ser uma pessoa melhor, um ser humano mais consciente, um verdadeiro HOMEM DE BEM.
E por tudo isto: MUITO OBRIGADO!

De LuísM a 10.04.2018 às 10:15

🌷...

De a 19.03.2018 às 11:19

Hoje, mais do que nunca, eu senti falta de você, menina linda, porque hoje eu teria uma atenção sua toda especial quando recebesse o seu abraço apertado, seu beijo afetuoso, suas palavras carinhosas, seus votos expressos de forma tão única e tão poética, como você fez no ano passado... Mas hoje, menina linda, mesmo estando aí nessa outra dimensão, além da imensa saudade também estou sentindo a vibração da sua amizade, da sua ternura, da imensidão da sua bondade, a cobrir-me de afagos e carinhos neste meu dia de aniversário que hoje está com o brilho menos acentuado porque você não está aqui...
Mas mesmo daí, estou sentindo que você não me esqueceu...
Por isso e por TUDO AQUILO QUE UM DIA REPRESENTAMOS um para o outro:
OBRIGADA, meu anjo lindo, menina linda, menina do coração de ouro, de alma abençoada... OBRIGADA por ainda existir de alguma forma na minha vida.
Que Deus continue a ter você no SEU CORAÇÃO DE PAI AMOROSO.

De a 12.03.2018 às 16:30

O tempo passa, a vida corre, mas a saudade, essa, permanece - dura -, dia após dia, hora após hora. Momento a momento.
Um beijo daqui aí, amiga "escondida", mas sempre presente nas dobras das memórias, nos esconsos do coração por onde passeias com a delicadeza que sempre tiveste.

A perda é um pedaço de nós que parte à deriva em mares encapelados e deixa no cais as lágrimas por enxugar.

De LuísM Castanheira a 10.03.2018 às 18:15

🌷...

De a 14.02.2018 às 00:13

Boa noite querida amiga Leninha.
Que saudade, lhe mando muita luz e que esteja bem onde esteja. Quando a saudade bate, só vindo sentir nesse lindo cantinho a sua presença. Lhe deixo um ramo de flores. Enorme abraço da sua amiga Mirtes que não te esquece.

De LuísM Castanheira a 10.02.2018 às 22:27

🌹 ... à minha amiga:
dedico estes dois poemas, no comentário anterior

De a 10.02.2018 às 22:19

🌹"Ergo uma rosa - José Saramago

Ergo uma rosa, e tudo se ilumina
Como a lua não faz nem o sol pode:
Cobra de luz ardente e enroscada
Ou ventos de cabelos que sacode.
Ergo uma rosa, e grito a quantas aves
O céu pontua de ninhos e de cantos,
Bato no chão a ordem que decide
A união dos demos e dos santos.
Ergo uma rosa, um corpo e um destino
Contra o frio da noite que se atreve,
E da seiva da rosa e do meu sangue
Construo perenidade em vida breve.
Ergo uma rosa, e deixo, e abandono
Quanto me doi de mágoas e assombros.
Ergo uma rosa, sim, e ouço a vida
Neste cantar das aves nos meus ombros.

José Saramago"

......

Mãe

Mãe:
Por quem
os sinos
dobram
assim?

É por ti
ou por mim?

Albano Martins, in 'Antologia
Poética'

De Poções de Arte a 07.02.2018 às 13:13

Responsável pelo comentário anterior.

De a 07.02.2018 às 13:12

Hoje você está em meus pensamentos.
Pensamentos de saudade, das suas palavras delicadas e seu carinho.
Espero que esteja nos braços do nosso amado Pai Celestial e assim sendo, que possamos finalmente nos conhecer.

Comentar post


Pág. 1/9






Pesquisar no Blog  

calendário

Julho 2017

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031

arquivos

2017